Olimóveis oficializa entrega do Loteamento Casa de Pedra II

20/02/2013

A Olimóveis Empreendimentos Imobiliários entregou à comunidade de Igrejinha-RS o Casa de Pedra II. A formalização aconteceu na última quinta-feira, 14 de fevereiro, na prefeitura da cidade. Os diretores Alberto Walter de Oliveira e Auber Césaro e o engenheiro da empresa, Roger Mendes foram recebidos pelo prefeito municipal, Joel Leandro Wilhelm. “É um importante empreendimento para o município, com certeza vai melhorar a qualidade de vida da comunidade”, disse Wilhelm. A partir de agora, projetos de construção poderão ser encaminhados para aprovação na Prefeitura Municipal de Igrejinha.

O Casa de Pedra II, assim como o já consolidado Casa de Pedra I, contempla infraestrutura completa, com esgoto pluvial, rede de abastecimento de água no padrão CORSAN, rede elétrica no padrão RGE, iluminação pública, pavimentação completa das ruas, arborização e meio-fio de concreto. São 86 terrenos residenciais e comerciais com tamanhos de 300 a 495 metros quadrados, localizados à margem da RS 115. O diferencial do projeto, de acordo com o diretor comercial da Olimóveis, Auber Césaro, é a localização. “Apostamos no crescimento de Igrejinha para a região sul pela facilidade de acesso às cidades vizinhas e pelo grande volume de investimentos da indústria local, que tem se instalado nas proximidades”.

Na ocasião a diretoria da Olimóveis anunciou ao prefeito o início das obras do loteamento Moinhos de Vento, localizado entre os bairros Bom Pastor e Villa Nova, com acesso asfaltado pela Rua Arthur Geis. Entre os destaques da infraestrutura está a pavimentação em blocos de concreto intertravados. Na área, existe uma antiga residência em estilo arquitetônico enxaimel (imigração alemã), que será totalmente restaurada pela empresa e doada ao município. “Desde o início das tratativas para o projeto, estamos em contato com o município para a manutenção da casa, que tem alto valor histórico. Ela será totalmente restaurada conforme projeto já aprovado junto ao patrimônio histórico, acreditamos que ela se tornará uma referência para o local”, pontua Auber Césaro.

As obras da primeira fase do Moinhos de Vento, que contará com outras duas etapas, iniciam na próxima segunda-feira (25), com conclusão prevista para 12 meses. O processo comercial será anunciado em breve.

Outras notícias